O Projeto Concertos Matinais apresenta nesse domingo, 20 de outubro, um concerto de violão clássico com o músico Emanuel Nunes, a partir das 11h, no Palácio da Música, com entrada gratuita. O Projeto é uma iniciativa da Orquestra Sinfônica de Teresina, que iniciou as apresentações nas manhãs de domingo e resolveu abrir o espaço para outros artistas de estilos musicais diversos, visto a grande aceitação do público que comparece em peso às apresentações.

Neste domingo, o projeto recebe o violonista e professor de música Emanuel Nunes com um repertório que dá ênfase à música brasileira, entre obras originais para o instrumento, arranjos e composições. Natural de Teresina, Emanuel é graduado em Educação Artística – Música pela UFPI e Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás. Como solista e camerista, apresentou-se em diversas cidades do Piauí e também em Goiânia, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e São Luís.

O violonista foi premiado em festivais como o IX Festival Dilermando Reis, em Guaratinguetá-SP e o I Festival Nacional de Violão do Piauí. Sua composição “Impressão nº 1” foi executada pelo violonista paulistano Gilson Antunes em festivais no Brasil, Estados Unidos e México. Atualmente Emanuel Nunes é professor efetivo do departamento de música do Instituto Federal do Piauí – IFPI e realiza apresentações presenteando o público com seu talento e sua técnica.

O Palácio da Música fica na Rua Santa Luzia, 1241, Centro/Sul, esquina com Rua 13 de Maio. Informações pelo fone 3215-7848.