Para celebrar o Dia do Servidor, data oficialmente comemorada em 28 de outubro, a Prefeitura de Teresina realiza a Semana do Servidor, com uma vasta programação. As atividades começam no próximo dia 22, com uma missa na Igreja do Amparo, às 08 horas e serão finalizadas em 25 de Outubro, no Teatro do Boi.

O evento tem por objetivo valorizar os servidores públicos, os quais têm contribuído efetivamente para a melhoria da qualidade dos serviços públicos, tornando Teresina uma cidade moderna e humana. Dentro da programação haverá atendimento nas áreas de saúde e beleza promovido por faculdades e empresas parceiras, além de um posto do HEMOPI para receber doação de sangue e medula.

Além disso, o evento visa angariar recursos para beneficiar entidades filantrópicas de Teresina que atendem o público carente. Todos os órgãos da Prefeitura Municipal de Teresina vão estar recebendo alimentos não perecíveis que serão recolhidos pelo Centro de Capacitação do Servidor Municipal nos dias 22 e 23 de outubro. Nas mesmas datas, haverá uma ampla campanha de doação de sangue no pátio da Semtcas, no horário entre ás 7 ás 13:30 horas. “O objetivo do evento é promover a motivação, saúde e bem-estar do servidor com atividades que o valorizem e os incentive a colaborar com a sociedade teresinense”, comentou a Diretora do Centro de Capacitação, Érika Lima.

O Secretário de Administração e Recursos Humanos, Charlles Max destaca que o objetivo principal do evento é reunir e motivar os servidores da PMT, além de estruturar melhor a produção das atividades do órgão. “O mecanismo é sensibilizar os servidores para que cada um conheça o seu valor a partir de sua responsabilidade como servidor público”, ressaltou Max.

Além do envolvimento dos órgãos municipais, como a Fundação Wall Ferraz e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, toda a programação tem a parceria do Senac, Faculdade Santo Agostinho, Faculdade Camilo Filho, Hemopi e Embeleze, que levarão serviços de saúde e beleza para os servidores.