Equipe técnica do Censo Previdenciário reforça divulgação

Com o objetivo de levar ao servidor público municipal a importância do primeiro Censo Previdenciário do município, o coordenador, Álvaro Inácio, e membros da comissão do Censo, visitaram, na manhã desta quarta-feira (07), Secretarias Municipais distribuindo material informativo para ajudar no acompanhamento e divulgação do processo de recadastramento.

“Esse é o momento no qual devemos instruir nosso servidor da importância do Censo para o município, pois estamos realizando um trabalho cadastral, funcional e financeiro, onde a Prefeitura de Teresina e os servidores serão beneficiados, já que serão formatados dados funcionais, criando e atualizando o histórico dos servidores e os dados financeiros, se necessários”, pontuou Álvaro Inácio.

O Censo teve início no dia 01 de março de 2018 e terminará no dia 15 de junho de 2018, e será desenvolvido em duas fases. Na primeira fase, que se estenderá até o dia  07 de abril de 2018, os servidores públicos do Município de Teresina deverão realizar a pré-atualização online de suas informações, acessando o link do formulário eletrônico do Censo Cadastral 2018, a ser disponibilizado no sítio eletrônico http://ipmt.teresina.pi.gov.br.

Para aqueles que não tiverem acesso a internet, ou precisam de mais informações, o agendamento também poderá ser realizado através do telefone (86) 3194- 8484, no horário de 8h30 às 16h30.

A segunda fase será realizada entre os dias 09 de abril e 15 de junho, onde terá início a validação dos dados cadastrais informados na primeira fase pelos próprios servidores públicos, mediante a apresentação obrigatória dos documentos originais nos postos de atendimento[=

“Estamos dando ampla divulgação ao Censo. É muito importante frisar que aquele servidor, aposentado ou pensionista que não realizar o processo cadastral previdenciário terá o pagamento de sua remuneração, provento ou pensão suspenso”, enfatizou Álvaro Inácio.