Com pouco mais de um mês de recadastramento, mais de 13 mil servidores ativos, aposentados, pensionistas e empregados públicos da ativa já atualizaram seus dados cadastrais e informações pessoais no primeiro censo previdenciário do município de Teresina.

“Estamos com números satisfatórios, uma vez que temos um universo de 22 mil servidores e beneficiários. Os atendimentos seguem até o dia 15 de junho nos 5 postos de atendimento, mas ressaltamos a importância dos servidores  não faltarem nos dias agendados para atendimento”, enfatizou o coordenador do censo, Henrique Mendes.

O primeiro censo previdenciário do município  resultará na atualização e completude das informações gerais dos servidores, (como estado civil, dependentes, escolaridade etc., informações essenciais para a garantia do pagamento de benefício previdenciário aos familiares dos servidores municipais), como também na atualização e completude dos dados do histórico funcional e financeiro dos servidores em atividade.

“Essa ação é fundamental  para o desenvolvimento da política de recursos humanos do Município, assim como para a determinação dos impactos sobre o Tesouro e o Instituto de Previdência Municipal . Os participantes do IPMT, também poderão contar com processos de concessão de benefícios mais ágeis. E, claro, o IPMT, que poderá não só atender às exigências legais, como também gerir de maneira mais eficiente e eficaz seus recursos financeiros e de atendimento aos seus participantes”, reforçou o Presidente do IPMT, Paulo Dantas.