O instituto de Previdência dos servidores Município (IPMT) realiza hoje (17) e amanhã (18) o treinamento de servidores de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Administração (SEMA) e IPMT para manutenção de dados cadastrais, biométricos e digitalização de documentos de servidores municipais.

O treinamento faz parte do processo de manutenção do censo cadastral do município que vem acontecendo desde o mês de abril de 2018. Durante esse período uma média de 96 % dos 20 mil servidores municipais compareceram aos postos de atendimento para atualização dos dados cadastrais, digitalização dos documentos pessoais e biometria dos servidores ativos, aposentados e pensionistas.

“Com esse treinamento esperamos capacitar os setores de RH de alguns órgãos, como a FMS que tem administração própria, a SEMA responsável por todos os órgãos da administração direta e IPMT pelos aposentados e pensionistas para dar continuidade a esse recadastramento e manutenção de alguns dados”, enfatizou o responsável pela equipe técnica do Censo do Município, Henrique Mendes.

O censo cadastral do município acontecerá a cada 5 anos, onde os servidores terão que atualizar seus dados cadastrais de forma presencial e com documentação, além da prova de vida anual que será realizado todos os anos no mês de aniversário do aposentado e pensionista.