Teresina, 12 de Dezembro de 2017

Casa Própria: IPMT define diretrizes para programa habitacional

14/02/2017 - 15h02

O Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT) se reuniu na manhã de hoje (14) com o comitê gestor do Programa Habitar bem servidor. Na oportunidade onde foi apresentado o projeto de loteamento e definição das unidades habitacionais, estavam presentes representantes da Caixa Econômica Federal, Sdu Sul, Semduh e Secretaria Municipal de Administração.

Durante a reunião foi discutido também o tipo de imóvel , criação do edital para escolha da construtora que executará o empreendimento e definição do projeto arquitetônico.

De acordo com o Diretor Financeiro do IPMT , Álvaro Inácio, esse é o momento de definir as diretrizes para apresentar um programa habitacional rentável para os servidores ativos e inativos. “Devemos caminhar de mãos dadas para que o projeto ande o mais rápido possível”, enfatizou.

O projeto contempla uma média de 2.220 unidades habitacionais entre casas e apartamentos entre 55 m ² e 75 m ².

MAIS INFORMAÇÕES

O programa “Habitar Bem Servidor” é um projeto habitacional voltado para o servidor público municipal ativo e inativo que será desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal para construção de um empreendimento imobiliário, na zona sul de Teresina, próximo ao pólo industrial.

“O projeto tem o objetivo de proporcionar ao servidor a aquisição de um imóvel em condições diferenciadas do mercado, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao servidor”, pontuou o Presidente do IPMT Paulo Dantas.

Cerca de 5 mil servidores municipais já se cadastrados no projeto que será utilizado como base para elaboração do projeto habitacional.

20170214_113736

20170214_113310