Teresina, 22 de Outubro de 2017

Conselho Administrativo do IPMT aprova Política de Investimento para 2017

23/12/2016 - 00h12

Em reunião realizada ontem (21), o Conselho Administrativo do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT), órgão gestor das diretrizes da instituição, aprovou a Política de Investimento para 2017, elaborado com base nas expectativas para o próximo ano.

Na ocasião, o economista e consultor da Econométrica, Jefferson Nepomuceno, apresentou o relatório de investimento, que demonstra a performance das aplicações desse ano. Segundo ele, a política de investimento do IPMT alcançou a meta atuarial estabelecida pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), do Ministério da Previdência Social, tendo como base o fechamento do mês de novembro de 2016. “A meta atuarial é o retorno necessário das aplicações para garantir o pagamento das aposentadorias e pensões”, explica.

Durante a reunião, a presidente do IPMT, Lourdes Rufino informou aos membros do Conselho de Administração, que o instituto renovou o Certificado de Regularização Previdenciária (CRP). “Este documento é fornecido pelo Ministério da Previdência e atesta que cumprimos os critérios e exigências estabelecidos por Lei e também seguimos as normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios de nossos servidores”, esclarece a presidente, acrescentando que o certificado garante ao IPMT o recebimento de repasses financeiros do Governo Federal, celebração de acordos, contratos e convênios.

Outros dois assuntos discutidos pelos membros do Conselho de Administração foram: a conclusão da reforma de IPMT Praia que, em breve, disponibilizará todos os apartamentos para os servidores municipais e os próximos passos do Programa Habitacional que vem sendo executado em parceria com a Caixa Econômica Federal.