Teresina, 29 de Abril de 2017

Diretoria

A Diretoria Executiva do IPMT tem como principal parâmetro e luz condutora de seus atos, o bom atendimento aos servidores do município, principal motivo da existência do Instituto. Tudo a se efetivar conforme as regras administrativas e no cumprimento dos princípios da legalidade, moralidade, eficiência e publicidade.

Presidência
Dirige e comanda o Instituto de acordo com as diretrizes previstas nas leis previdenciárias e no regime próprio de previdência social.
O presidente,que é escolhido pelo Prefeito do Município, define os objetivos presentes e futuros do Instituto.
Responsável: Paulo Dantas
e-mail: ipmt.presidencia@teresina.pi.gov.br
86.3215-7572/ 3215 – 7570 – Ramal 213

Diretoria Administrativa e Financeira
Elaborar, implantar e controlar as rotinas administrativas do IPMT, em cooperação com as demais diretorias, objetivando a racionalização dos recursos e o controle de custos dos programas e atividades do órgão.
Responsável:Álvaro Inácio Silva Neto
e-mail: ipmt.daf@teresina.pi.gov.br
86.3215-7575/3215 – 7570 – Ramal 221

Diretoria de Previdência Social
É responsável pela coordenação, supervisão, monitoramento e planejamento das atividades desenvolvidas pela Gerência da Assistência a Saúde, a Gerência da Previdência Social e o PLANTE.
Além disso, presta assessoria à Presidência nos aspectos relacionados às gerências que lhes estão subordinadas e participa do planejamento das ações do instituto.
ResponsávelEdna Maria Portela Martins Carvalho
ipmt.previdencia@teresina.pi.gov.br
86.3215-7576 / 3215 – 7570 – Ramal 233

ORGÃOS COLEGIADOS
Conselho de Administração
É um órgão de consulta, cabendo-lhe fixar os objetivos e a política administrativa, financeira e previdenciária do IPMT. Ele formado por 06(seis) membros: Presidente do IPMT; o Secretário de Administração; o Presidente da Fundação Municipal de Saúde; um representante dos Servidores Ativos da Administração Direta, das Fundações e Autarquias da PMT; um da Câmara dos Vereadores, e um representante dos Servidores Municipais Inativos.
Dando suporte técnico ao . Conselho de Administração no que se refere à política de investimentos do Instituto existe o Comitê de Investimentos.

Conselho Fiscal
Cabe ao Conselho Fiscal fiscalizar a gestão econômica- financeira do IPMT, bem como o cumprimento das metas atuariais aprovadas. É constituído por 03 (três) membrosefetivos e 03 (três) suplentes, indicados pelo Chefe do Poder Executivo, com mandato de 02 (dois) anos.