Teresina, 12 de Dezembro de 2017

Notícia Ver todas

IPMT anuncia recadastramento de servidores ativos e inativos

20/11/2017 - 09h11

IPMT anuncia recadastramento de servidores

 

A Prefeitura de Teresina, através do Instituto de Previdência do Município (IPMT), está realizando o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas. A medida tem a finalidade de diagnosticar a atual situação do quadro de servidores inativos do município, além de organizar e atualizar anualmente os cadastros.

 

O processo será realizado anualmente no mês de aniversário do servidor aposentado e pensionista na gerência de previdência do IPMT. Na ocasião o servidor deverá apresentar cópias dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência atualizado, título de eleitor e certidão de casamento (ou declaração de união estável).

 

“O recadastramento será obrigatoriamente presencial e de forma rápida. Esses dados precisam ser coletados anualmente para que o IPMT saiba a real situação dos aposentados e pensionistas até para evitar fraude a previdência, comprovando a real existência do servidor”, comentou o Gerente de previdência, Gil Nogueira.

 

O gerente de previdência informa ainda que no caso do aposentado ou pensionista estiver impossibilitado de se dirigir a sede do instituto esse recadastramento deverá ser feito por procuração e com laudo médico de que o beneficiário ainda está vivo.