Teresina, 19 de Agosto de 2017

IPMT reajusta benefícios dos professores aposentados e pensionistas

22/02/2017 - 09h02

Os Professores e pedagogos vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina, que estão inseridos na regra da paridade, terão um reajuste de 7,64% em seus proventos do mês de Fevereiro. A regra de paridade prevê que os reajustes dados aos servidores da ativa sejam estendidos na mesma proporção aos inativos e pensionistas.

O pagamento dos proventos reajustados deverá ser creditado na conta dos beneficiários no próximo dia 24 de fevereiro, já com o pagamento da diferença referente ao mês de janeiro de 2017.

De acordo com o gerente de previdência do Município, Gil Nogueira, os benefícios concedidos sem amparo da regra de paridade, já tiveram seus proventos reajustados em janeiro em 6,58%. “Quando o aposentado e pensionista não é amparado pela paridade ele recebe o reajuste pelo índice divulgado pelo regime geral de previdência. Esse reajuste tem como base o piso nacional da categoria”, informou.

O reajuste foi concedido pelo Prefeito Firmino Filho através da lei 4.985 de 10 de fevereiro de 2017. Segundo Gil Nogueira o valor da folha de pagamento com aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina – IPMT , para o mês de fevereiro ficará em torno de 15 milhões de reais.

Atualmente o IPMT possui 3.486 aposentados e 1.059 pensionistas.