Teresina, 22 de Setembro de 2017

IPMT Saúde fecha mês com mais de 7 mil atendimentos

03/02/2017 - 11h02

Cumprindo sua premissa básica de prestar atendimento a saúde dos servidores municipais, o IPMT saúde, parte do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT), divulgou na manhã de hoje (03) o relatório de atendimentos do mês de janeiro. Com um custo total R$ 1 milhão e 100 mil gastos com atendimentos, cerca de 7.461 beneficiários foram atendidos no primeiro mês do ano.

“Trabalhamos para prestar o melhor atendimento possível aos beneficiários, aumentando nossa rede de médicos e clinicas conveniadas para melhor atender os usuários”, explicou o gerente do Departamento de Assistência à Saúde, Hilário dos Santos.
De acordo com os dados do IPMT Saúde, além das 7.461 pessoas atendidas no mês de janeiro, foram realizados 17.755 exames, com um custo de R$ 606.880,00. As terapias seriadas, que englobam as áreas de fisioterapia, nutrição e psicologia, fecharam o primeiro mês do ano com 5.190 atendimentos com um custo de R$ 64.937,24.

Com odontologia o IPMT saúde teve um dispêndio de R$ 57.387,69 entre 915 consultas e 2.432 tratamentos odontológicos.

Iara Brito, do SAMU, foi uma das beneficiadas pelos serviços do IPMT Saúde com dois atendimentos ortopédicos em janeiro. “Em dezembro tive um problema na coluna e precisei de atendimento de urgência e consulta eletiva, fui atendida com bastante presteza pelas duas clínicas que procurei e estou fazendo fisioterapias pelo plano. Não me arrependo do investimento mensal que tenho com o IPMT saúde. É pouco pelo bom atendimento que recebo”, concluiu a funcionária.