Teresina, 19 de Agosto de 2017

Notícia Ver todas

Modelo de gestão do IPMT Saúde é levado para a Paraíba

16/03/2017 - 09h03

O presidente do Instituto de Presidência do Município de Teresina (IPMT), Paulo Dantas, se reuniu na manhã de hoje(16) com o presidente do Conselho Estadual de Saúde da Paraíba, Antônio Eduardo Cunha. A reunião que aconteceu na sede do IPMT, teve o objetivo de apresentar o modelo de gestão do IPMT Saúde.

 

“O objetivo dessa visita foi conhecer cada detalhe do sistema de saúde utilizado em Teresina pelos servidores do Município. A nossa intenção é apresentar o mesmo modelo na Paraíba, e levar essa mesma eficácia que pude observar na marcação de consultas e exames”, informou Eduardo Cunha.

 

Na oportunidade Paulo Dantas enfatizou que o IPMT saúde é financiado com recursos do servidor, onde ele contribui com 3 % da remuneração, garantindo atendimento para o segurado e para os dependentes, prezando por um nível de qualidade assistencial onde o servidor não precisa sair de casa para marcar uma consulta ou exame, podendo fazer o contato direto com a clínica por telefone.

 

“Atualmente, temos uma média de 44 mil vidas sendo assistidas pelo IPMT Saúde, contamos com uma ampla rede credenciada, onde os segurados podem ser atendidos em consultas eletivas, urgência e emergência adulta e infantil”, comentou.

 

Participaram também da reunião o Diretor Financeiro do IPMT, Álvaro Inácio, apresentando o dispêndio financeiro mensal com consultas, exames e cirurgias dos beneficiários e o Gerente do Departamento de Assistência a Saúde, Hilário dos Santos, mostrando o funcionamento do sistema onde o segurado não precisa enfrentar filas quando necessita de atendimento.

20170315_121132