Teresina, 20 de Novembro de 2017

Prefeitura lança primeiro Salão de Imóveis do servidor Municipal

14/08/2017 - 13h08

O Prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou na manhã de hoje (14), o termo de cooperação  entre o Instituto de Previdência do Município (IPMT),Câmara Municipal,  Sindicato das Industrias da Construção Civil (Sinduscon) e Caixa Econômica Federal que viabilizará a aquisição de imóveis pelo servidor público municipal, aposentados e pensionistas.

“Essa é uma parceria simples, criativa, mas produtiva pois estamos em um momento de crise e o servidor terá a oportunidade de adquirir um imóvel com descontos voltados para sua capacidade financeira, incrementando assim o comércio, além da receita do instituto”, comentou o Prefeito Firmino Filho.

O salão de Imóveis do Servidor Municipal tem como principal finalidade além de possibilitar ao servidor municipal o financiamento da casa própria em condições facilitadas, possibilita o aporte de recursos para manutenção do regime próprio de previdência social.

São mais de 1000 unidades residenciais que serão ofertadas em condições especiais de financiamento, com 5 % de desconto no valor do imóvel, entrada dividida em até 10 vezes sem juros, entre casas e apartamentos novos, e prontos para morara, em diversas zonas de Teresina.

O salão acontecerá entre os dias 28 de agosto à 1 de setembro no Pátio da Secretária Municipal de cidadania, Assistência Social e Políticas integradas (Semcaspi) e até o dia primeiro de novembro, na sede das 8 construtoras conveniadas. Na oportunidade, a Caixa Econômica Federal também terá um stand para que o Servidor posso agilizar a aprovação de sua linha de crédito.

De acordo com o Presidente do IPMT poderá participar do salão qualquer servidor Municipal, da ativa, aposentados e pensionistas, para adquirir o primeiro ou mesmo segundo imóvel. “Com essa iniciativa queremos possibilitar ao servidor uma mudança de vida, adquirir algo novo, com facilidades de financiamento e descontos especiais”, finalizou.