A prefeitura de Teresina, através do Instituto de Previdência do Município (IPMT) realizará nos próximos 4 meses o projeto “Prova de vida”, que se destina a atualização cadastral dos aposentados e pensionistas como forma de planejamento e controle das ações e dos serviços prestados pelo IPMT.

 

A partir do próximo dia 19 de agosto os aposentados e pensionistas deverão fazer o agendamento, através dos telefones 3221- 4775, 3215-7570 (Ramal  255), ou através da página eletrônica (ipmt.teresina.pi.gov.br)  para marcar atualização cadastral que deverá ser feita pessoalmente, seguindo cronograma do mês de nascimento.

 

De acordo com o Presidente do IPMT , Paulo Dantas, o projeto que devera acontecer em 4 meses e a partir de 2020 anualmente, tem o objetivo de manter o banco de dados do instituto atualizado. “ Esse é um procedimento administrativo, de caráter obrigatório, que deverá acontecer anualmente, com o intuito de evitar pagamentos indevidos dos benefícios”, enfatizou.

 

Segundo a diretoria do instituto a “prova de vida” deverá ser presencial e o beneficiário deverá levar qualquer documento com foto. Para aqueles que moram fora de Teresina, o recadastramento poderá ser feito em cartório, e em seguida enviar pelos correios o comprovante, com uma foto 3×4 datada.

 

Os segurados acamados e sem possibilidade de locomoção devem agendar uma visita com a assistente social. Nesse caso, o familiar deverá apresentar um atestado médico para justificar a necessidade da visita.

 

“Queremos ressaltar que aqueles que não realizarem a prova de vida no período recomendado de acordo com o cronograma, terão seus contra – cheques bloqueados, permanecendo assim , até comparecerem ao IPMT para regularizar a situação”, enfatizou Paulo Dantas.

 

CRONOGRAMA

MÊS DE NASCIMENTO COMPARECIMENTO DATA DE INICIO DE AGENDAMENTO
JANEIRO

SETEMBRO

SETEMBRO

19 de AGOSTO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

OUTUBRO

OUTUBRO

15 de SETEMBRO

MAIO

JUNHO

JULHO

NOVEMBRO

NOVEMBRO

15 de OUTUBRO

AGOSTO

DEZEMBRO

DEZEMBRO

(ATÉ DIA 20)

15 de NOVEMBRO

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).