Com o objetivo de oferecer um dialogo educativo e interativo sobre o Câncer de mama, o Instituto de Previdência do Município (IPMT) oferecerá, nessa sexta – feira (18), às 10h, uma roda de conversa para as mulheres do instituto e outras interessadas, no auditório do IPMT.

 

A programação faz parte do projeto mulheres em movimento que na oportunidade contará com a participação da médica oncologista, Maria Odete Nunes, abordando temas como os principais sinais e sintomas da doença, bem como as medidas para prevenção.

 

“A nossa idéia é oferecer uma atividade onde as mulheres possam interagir e ao mesmo tempo ter a conscientização dos diversos agentes que estão relacionados ao desenvolvimento da doença, além de aprender com uma profissional a melhor maneira de prevenir e se cuidar”, enfatizou o presidente do IPMT, Paulo Dantas.

 

Paulo Dantas enfatizou ainda que a importância de tratar a temática é  devido os últimos dados do ministério da Saúde, onde o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.

 

“Segundo dados do Ministério, para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres”, finalizou

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).