As servidora do Instituto de Previdência do Município (IPMT) participaram na manhã de hoje (18) de uma palestra em alusão ao outubro Rosa. A palestra que aconteceu no auditório do instituto contou com a participação da médica oncologista, Maria Odete Nunes.

 

Na oportunidade as mulheres  participaram de uma conversa aberta sobre prevenção, alimentação saudável, alimentação preventiva, além dos cuidados que todos devem ter para evitar a doença.

 

Segundo a doutora, Maria Odete Nunes, Fazer campanha do Outubro Rosa é muito relevante e importante. “Sempre que puder, converse com as mulheres ao seu redor sobre os cuidados que são necessários. Fale sobre a saúde feminina com suas amigas, irmãs,  mães, tias e colegas de trabalho. Cuidado e carinho nunca são demais. Se cuide e cuide de quem você ama, enfatizou.

 

Na roda de conversa com as funcionárias do IPMT , Odete comentou ainda que por meio da alimentação e atividade física é possível reduzir o risco da mulher desenvolver o câncer de mama. “Controlar o peso corporal e evitar a obesidade por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e a amamentação, são recomendações básicas para prevenir a doença”, pontuou.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).